Galp Moçambique apoia Ministério da Saúde no combate ao COVID-19 | Galp Moçambique

Na segunda-feira dia 6 de Abril, A Galp Moçambique avançou com uma iniciativa de apoio ao Ministério da Saúde (MISAU) para o combate à pandemia do coronavírus a nível nacional.  A Galp irá contribuir com o fornecimento de gás (GPL) a 17 unidades de saúde que estão repartidas por todas as províncias do país, que foram previamente identificadas pelo MISAU como sendo as de Primeira Linha no combate à proliferação do COVID-19 em Moçambique.

Para assinalar esta iniciativa, realizou-se uma pequena cerimónia de entrega simbólica nas instalações do Ministério da Saúde  em Maputo que contou com a presença do Director Nacional da Saúde, Dr Ussene Hilário, Fundador da Fundação Tzu Chi, Dino Foi, e outros representantes das diversas instituições.  ‘A Galp quer contribuir activamente com as Autoridades de saúde Moçambicanas no combate a esta doença e iremos  disponibilizar o nosso Gás a todos os Hospitais e unidades da primeira linha durante o período que se entender necessário,’ realçou na ocasião o COO Galp Moçambique, Francisco Ferreira.

A empresa continua a tomar medidas restritivas face a pandemia, adotando as medidas de contingência delineadas pelo grupo Galp. Em Moçambique, os postos de abastecimento mantêm-se todos em funcionamento e sem constrangimentos, assim como a distribuição de Gás e  todas as outras actividades operacionais. Entretanto, foram redobradas todas as medidas de higienização e limpeza das zonas mais críticas de contacto com os clientes.

Para mais informações sobre o plano de contingência da Galp, por favor siga o link.