Há 65 anos atrás, a nossa primeira casa em Moçambique abriu as suas portas onde do Rovuma ao Maputo fomos construindo o nosso caminho. Localizados em todas as províncias, com mais de 70 postos de abastecimento de combustíveis, recorrendo à mais moderna tecnologia com um grande ênfase na funcionalidade, conforto e segurança, proporcionando uma experiência de qualidade aos nossos clientes.
Fornecemos GPL com maior abrangência nacional nos segmentos doméstico e industrial. Participamos no consórcio que explora a Área 4 no projeto da produção de LNG Rovuma onde prevemos criação de milhares de empregos (diretos e indiretos), o que irá impactar positivamente no crescimento económico do país.
Impulsionamos a nossa transição do petróleo para um modelo energético mais sustentável, adaptando-nos sempre à realidade das comunidades onde estamos inseridos com a nossa Fundação. Criamos relações de cooperação e partilha com parceiros governamentais e ONGs locais nas áreas da educação e acesso a energias limpas.
Estamos juntos!
A Galp distribui produtos petrolíferos em Moçambique desde 1957. Com uma rede de retalho que cobre a totalidade das províncias do país, a Galp faz a comercialização e distribuição de lubrificantes e combustíveis líquidos, enchimento, armazenagem, distribuição de lubrificantes e combustíveis líquidos, enchimento, armazenagem, distribuição e comercialização de GPL nos segmentos de retalho e wholesale.
A Galp tem vindo a consolidar a sua presença no país, sendo atualmente um player de referência nos produtos que distribui, assumindo uma notável liderança no mercado do GPL.
A melhoria das instalações logísticas em Moçambique é fundamental para apoiar as actividades regionais da Galp. Um dos projetos concluído em 2021 foi a construção de duas novas bases logísticas de receção, armazenamento e expedição de combustíveis líquidos e GPL em Beira e em Matola, Moçambique.
Estes projetos duplicaram a capacidade de armazenamento existente na zona sul do país, contribuindo para reduzir os custos de abastecimento e, ao mesmo tempo, garantir maior disponibilidade do gás doméstico, indispensável para fazer face a crescente procura.
Para além disso, a Galp poderá alargar a sua área de influência nesta região de África, expandido as suas atividades para os países vizinhos.