Galp entre as melhores empresas para trabalhar em Moçambique | Galp Moçambique

A Galp Moçambique recebeu a certificação “Elite Employer”, um reconhecimento que dis-tingue a empresa como um “excelente” local para se trabalhar no país. A segunda edição do estudo nacional de benefícios indica que a Galp estabelece e implementa políticas in-ternas de benefícios, de carreira e bem-estar que contribuem para o progresso profissio-nal das suas pessoas num ambiente saudável e criativo.


“Queremos que os Moçambicanos vejam a Galp como a melhor empresa para desenvolverem a sua carreira, conciliando os seus objetivos pessoais e profissionais com um impacto positivo na sociedade; estes resultados “Elite Employer” validam a nossa ambição”, considera o CEO da Galp Moçambique, Paulo Varela. “A capacidade de formar, atrair e reter é um pilar essencial do propósito corporativo da Galp na gestão das suas pessoas,” acrescenta. 


O programa “Elite Employer” tem por base dados mensuráveis obtidos a partir de um estudo de benefícios que está assente na análise de quatro pilares; Compensação & Benefícios – mais valias oferecidas; Carreira – Investimento em formação/ oportunidades de crescimento; Ambiente de Trabalho – Abertura para inovação, canais de denúncia anônimo em caso de assédio, fraude ou outros e Cultura – Inclusão, orgulho em fazer parte da equipa.


Marlena Chambule, Directora das Pessoas e Organização, mostrou-se orgulhosa com a distinção. “Ser um excelente lugar para trabalhar implica inovar constantemente nas políticas que dedicamos às nossas pessoas: criando soluções de trabalho flexíveis, garantindo a segurança no local de trabalho, lançando programas que reconheçam o mérito e planos de desenvolvimento de competências. É isso que fizemos e continuaremos a fazer para manter o título de empregador de elite.” 


O Elite Employer é programa de certificação concebido, pela Tempus Global Group, para reconhecer as organizações que valorizam os seus trabalhadores, investem no bem-estar das suas pessoas e pretendem destacar-se como um local de eleição para trabalhar em Moçambique. A segunda edição do programa avaliou a perspectiva dos recursos humanos das organizações e uma amostra dos trabalhadores.