Galp abre nova edição do programa de trainees Generation Galp para formar os líderes do futuro | Galp Moçambique

A Galp abriu esta semana o processo de candidaturas para mais uma edição do seu programa de trainees Generation Galp, um dos mais antigos programas de estágio em Portugal, e que já formou, ao longo dos seus 20 anos de história, mais de 500 dos actuais colaboradores da empresa, entre os quais um administrador e vários diretores de primeira linha.

Criado com o objectivo de integrar, todos os anos, nos quadros e na cultura da empresa jovens de elevado potencial, o Generation Galp aposta na atração de talento e no desenvolvimento de competências profissionais, através da criação de ligações sustentadas e duradouras com as diferentes equipas e áreas de negócio da Galp.

A ambição máxima de formar os líderes do futuro através deste programa contou este ano com um exemplo de particular relevo: a Comissão Executiva da Galp passou a integrar pela primeira vez um administrador – João Diogo Silva – cuja entrada na empresa ocorreu precisamente como trainee numa das primeiras edições do Generation Galp, em 1997.

Convicta do papel fundamental das novas gerações que estão a sair da academia, à escala internacional, para a prossecução da transição energética e da jornada de transformação que a Galp tem em curso, a edição deste ano aposta num Programa Global, que inclui candidaturas em várias geografias em que a empresa tem actividade: Portugal, Espanha, Brasil e Moçambique.

A partir desta edição, o programa de formação do Generation Galp terá a duração de 1 ano e início em setembro, passando também a prever uma lógica de rotatividade dos trainees por diferentes áreas funcionais da Galp, com o objectivo de proporcionar uma visão holística sobre a actividade da empresa.

O processo de recrutamento será realizado tendo em vista o preenchimento de funções críticas para a actividade da Galp e a identificação do potencial de sucessão a médio/longo prazo dos candidatos nas diferentes unidades de negócio da empresae, o Onboarding será feito em Portugal, por 2 semanas, num processo de integração dos Trainees das quatro nacionalidades à cultura da Galp.

Os candidatos selecionados terão direito a um ano de contrato de estágio, com direito a bolsa, subsídio de refeição, seguro de saúde e férias. Os interessados podem candidatar-se em aqui até ao dia 26 de junho.